Pesquise No Blog

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

O poder da palavra Entendeu?





Gente já tem um tempo que não escrevo em meu blog mas vamos lá, boa noite e bom dia a todos!!
Eu estava hoje levantando a seguinte questão... quando nos referimos a um determinado assunto e perguntamos a pessoa se ela entendeu, será que estamos mesmo solicitando uma confirmação ou sinceramente constatamos que a pessoa não entendeu e ficou com cara de interrogação!?
Bom sei que parece um texto bobo mas o Curinga aqui não escreve de maneira fútil então onde quero chegar é: você entendeu o texto?
Cara, as vezes eu vejo umas pessoas que realmente precisa se alfabetizar de novo, porque não tem como explicar, desenhar, ou até mesmo meditar e ensinar como se fosse uma criança!
Hoje estava na reunião de condomínio onde moro, e teve assembléia para novo sindico, porem existe uma corrupção muito grande aqui dentro, e eu como um dos moradores proprietários posso me candidatar a sindico e a sub-sindico, porem sou jovem tenho 29 anos formado em Analise de Sistemas, e Bacharel em Direito, e vi que pelo fato de ser muito jovem as pessoas não votaram em mim colocando mais um cara lá dentro que ira fazer as mesmas palhaçadas de antes, ora se as pessoas realmente entende-se o que lhes cercam teriam ouvido mais o que eu tinha a dizer do que falado!
Não é um fato que se temos um boca enquanto possuímos dois ouvidos e dois olhos é porque então devemos observar mais e falar menos? Mas as pessoas não entende! Parecem um bando de burro com venda nos olhos e uma placa no pescoço dizendo: “ me roubem porque sou um otário que não entendo dos meus direitos e não quero ser protegido por quem também entende “
Eu calmamente expliquei aos senhores condôminos que não temos nenhuma infra estrutura para que o nosso condomínio seja tão caro! R$ 360,00!
Isso mesmo, tudo isso para você não poder mudar na data que deseja, não poder receber serviços de terceiros como TV a cabo aos sábados que é quando a maioria pode atender o mesmo já que todos temos um trabalho, e não tem um playground , muito menos uma churrasqueira, nem academia, muito menos um elevador, ou seja as pobre senhoras que elegeram o outro candidato terão que continuar a pagar esse absurdo de condomínio sem se quer ter condições pela aposentadoria ridícula que recebem, e seja artrite ou artrose sentirão a dor do não entendeu! Eu levantei todas as questões até mesmo de superfaturamento de obras e num determinado ponto do debate eu disse: “ nos moramos num pequeno Brasil, de apenas 6 blocos, eu serei o representante de vocês, e prestarei contas, abro mão do meu salário de sindico, quero apenas melhorar o pais onde moro, meu pequeno Brasil, e quero mudar porque não concordo com a taxa que é cobrada de nós “ e eu pergunto, vocês acham que alguém entendeu esse meu discurso? Não, não entenderam, apenas olharam para o lado e disseram eu voto no Junior!
Ou seja pior que não entender e não perguntar, não questionar, não falar que não entendeu! Não falar que não entendeu é pior que não entender, porque se alguém tinha em mente que determinado cidadão era um burro, você não perguntar ou questionar , confirma a suposição do outro, ou seja você provou que é um burro!
Uma pergunta simples mas que não entenderam! E um erro tosco, eleger alguém sem perguntar qual é a intenção da pessoa, sem ouvir o que a pessoa tem a dizer, sem usar os dois olhos e ouvidos e se atentar nas expressões faciais que dizem muito e observar o que o outro candidato tem a dizer, ou seja provar que você é um burro, que você não entendeu a questão quando perguntado!
Pois é gente, o poder do não entendeu vai mais alem, pode lhe trazer transtornos, vejamos, eu disse que tinha umas senhoras que não entendeu o que eu disse, mas ali se encontrava jovens, que estudam , que representam nosso ensino superior (superior em que né?) mas enfim, que serão os futuros médicos e engenheiros, que serão os futuros veterinários, ou futuros professores de amanha, e se eles não entende uma associação simples do condomínio aos pais que eles vivem, se não questionam quem eles elegem vocês acham que esse infelizes tem a capacidade de dizer: “ não entendi professor, poderia me explicar de novo? “ , quando questionado na faculdade sobre um determinado assunto?
Se mais tarde seus parentes morrer nas mãos de um médico tosco, se seu prédio cair do nada na sua cabeça, se seu cachorro morrer na mão do veterinário e ferrarem sua coluna numa aula de pilates é porque esses belíssimos profissionais não entenderam a porra da matéria na faculdade e pior que não entender é não assumir e fazer cagada mais tarde, e pior que fazer a cagada é não ser homem ou mulher o suficiente para assumir que não entende nada de coisa nenhuma e ainda tentar arrumar culpado para a burrice de si próprio!
Imagem um residente abrindo a cabeça de um paciente na sala de cirurgia e o médico responsável falando: “ aqui você não pode mexer , porque pode deixar a pessoa paralisada para sempre você entendeu? !” e ai o burro por vergonha diz que sim e vai lá e faz a merda!!
Meu Deus, hoje nesse condomínio descobri que o não entender tem haver com a comodidade de não ter o trabalho de questionar, ou ter preguiça de ouvir uma explicação, e isso pode ter resultados graves!
Bom gente, o Curinga esta de volta, com apenas facas e fiapos no bolso eu posso fazer um estrago!
O que tem haver com o texto, bom se você não entendeu o que tem haver me pergunte! Não confirme para mim que é apenas mais um idiota no mundo!

4 comentários:

sonia disse...

Ricardo,

Para mim, é tudo muito claro: reunião de condomínio tem que ter um presidente da mesa, que organiza a conversa, questiona, coloca ordem.

No seu condomínio instalou-se a MAFIA DOS PEQUENOS MENSALEIROS.

São pequenos LADRÕES de galinha querendo imitar políticos espertos, esses mesmos do MENSALÃO.

Prefiro chamar espertos do seu condomínio de pequenos ladrões de galinha.

Mas fique tranquilo, eu conheço a corja, e agora voce tem um síndico APOLÍTICO. O cidadão está tentando acertar, estou em contato com ele, e a "empresa do espertinho" a MAXIMA, vai cair fóra.

É caso de polícia.


sonia, bj

sonia disse...

Ricardo,


O TITULO DO SEU TEXTO DEVIA SER ASSIM:

CONDOMÍNIO CARINA/CAMPINAS SP BRASIL.

E iniciar assim:

ESSA É UMA OBRA MAL ACABADA DA CONSTRUTORA MRV.

Porque as pessoas procuram no Google pelas palavras chaves:

condomínios,

carina,

construtora mrv

NÃO PUBLICA ISSO, é uma dica de blogueira bem sucedida.

sonia.

Anônimo disse...

Entender nem sempre é o sulficiente no mundo em que vivemos, entendeu? Se não, me pergunte.

Sonia Sidney disse...

Ola Curinga,

as pessoas preferem passar por surdas, mudas e burras, assim a responsabilidade é menor, ou zero

Voce verá muita coisa ainda em sua vida, pode crer.

sonia.