Pesquise No Blog

sábado, 25 de dezembro de 2010

Guerra Civil - RJ - Brasil - Politica

Boa noite.
Bom estamos ai em 25/12/10 em pleno Natal, e vi uma matéria que me chamou bastante a atenção que é a primeira noite de natal no complexo do alemão depois da ofensiva militar que tirou os traficantes ou seus soldados do morro.
Deu para notar a felicidade das crianças junto aos caminhões do exército, recebendo presentes, lembrem-se caminhões do exército e não da policia ou de outra força!
Sergio Cabral por sua vez em meu ponto de vista quando estourou essa guerra cível lá ele teve mais vontade de agir do que nosso fraco governador reeleito de primeiro turno Alckmin.
Sergio Cabral quando viu que o BOPE e o CORE respectivas policias de elite da Militar e Civil do RJ não agüentaria o poder dos traficantes, imediatamente solicitou apoio das tropas das forças armadas e a Marinha cedeu então 8 blindados inicialmente do modelo M113.
Depois isso se ampliou de tal forma que todas as forças estavam lá, Marinha, Aeronáutica, Exército, Policia Civil, Policial Militar, Tropas de Elite de ambas mais a Policia Federal.
E claro uma jogada política! Que uma vez que estamos próximo da copa e ainda nada tinha sido feito e então o Brasil por sua vez precisou mostrar que tem como segurar a onda aqui, mas a pergunta que não quer calar é: mostrou mesmo que segura onda?
Palavras do próprio General do Exército disse: “ Belicamente, os traficantes não ficam atrás das forças armadas, achamos com eles armas usadas por forças militares de outros países, o que garantiu o sucesso da missão foi que temos mais estratégia, mais tática de combate, e isso nos permitiu ter sucesso “
Quando questionado sobre o poderio usado para tomar o complexo à resposta foi: “ Encontramos lá dentro ex-militares que eram responsáveis por treinar os soldados do trafico e professores que estavam lecionando dentro das comunidades não só para a população mas também para os traficantes, tivemos que agir agora e cortar o mal pela raiz, para que essa guerra não ganhe ideais políticos. “
Ora amigos se o General disse isso só me leva crer o que: De fato os traficantes só perderam essa guerra mesmo por falta de tática, e que de fato para o governo lixo que nós temos ter uma população armada com ideais políticos não seria algo viável uma vez que poderíamos ter dentro do pais um exército para-militar como as FARC que existe em outros países.
Veja não estou defendendo criminosos, que usam da venda de drogas para financiar compra de armas e fazerem vitimas, estou longe disso, mas defendo o direito de existir dentro do país uma força de oposição sim, porque? Simples quem se lembra do administrador de empresa que confundido por policiais teve seu Siena perfurado de balas após uma perseguição e morreu? Quem se lembra dos policiais tirando ele de dentro do carro e adulterando assim a cena do crime, pegando ele pelas mãos e pés colocando no fundo da viatura e levando para o hospital enquanto um soldado da PM tirava o veiculo do local do assassinato sem esperar a policia técnica chegar? Se ele que era administrador de empresas foi tratado que nem cachorro morto vocês já pararam para pensar quantas pessoas menos privilegiadas de estudo são vitimas de policiais desse tipo e nem entra nessa estatística?
Já pararam para pensar que dentro do nosso país temos a policia perfeita? É por que toda as vezes que o BOPE sobe o morro, e mata sei lá 20 pessoas, os 20 era traficante, é incrível a precisão deles, ou será que esse numero também é alterado e existe inocentes que morrem nessas incursões que nem sabemos? Mas é claro que têm inocentes lá!
Mas ai vocês me pergunta e qual a diferença do Alckmin para Cabral, que tem haver tudo isso, com o assunto, enfim aonde esse cara quer chegar com esse texto?
Ai vai à resposta: Eu penso que quando o PCC tomou conta de SP o Governador na época esse maldito do Alckmin ao invés de negociar com traficantes deveria ter feito a mesma coisa, aceitado o apoio do governo federal e ter colocado tropas militares aqui para agir, não orgulhoso recusou tal apoio e seu capacho Kassab na época disse: “ Esta tudo sob controle “ e policia e civis morrendo, e presídios rebelados e ele com a mesma frase!
Bom seu sucessor o ex-governado Serra que tentou a presidência, no auge do seu descontrole como governador em meio a greve de policiais civis por aumento de salário, ele ao invés de negociar chamou a PM para conter a outra policia e no fim policias entre si trocaram tiros, ora tenha a paciência , se esse careca com cara de Simpsons não tem capacidade para governar o próprio Estado o que ele queria fazer com o Brasil?
E mais eu penso que em termos de RJ e SP onde as facções criminosas são mais fortes, não é a policia que vai resolver esses problemas nas favelas.
Enquanto não entrar a saúde, a educação,o saneamento básico, o lazer e a cultura, enfim enquanto a única força do governo que entrar na favela for a policia esse “ banho de sangue “ como foi dada o nome da operação em RJ vai continuar a acontecer.
Obs: nessa reportagem que vi na TV hoje tenho absoluta certeza que povo esta feliz e contente com a saída do trafico de lá por que quem esta fazendo a segurança lá é o próprio exercito e o exército não confunde furadeira com metralhadora e sai matando inocentes que nem os farda preta, podem acreditar se fosse a policia que nesse natal estivesse presente nos morros o povo não se sentiria tão seguro assim!
Curinga.

5 comentários:

Daniel Savio disse...

Algo a se pensar, mas com certeza, a comunidade em si originaram devido ao excluidos arranjarem um lugar para chamar de seu, mesmo sem possibilidade das condições básica de higiene e educação...

Fique com Deus, menino O Curinga.
Um abraço.

J Araújo disse...

Primeiro quero dizer: bem vindo ao mundo dos blogueiros, que seu blog possa fazer muito sucesso. Já era sem tempo, a maioria das pessoas no mundo globalizado e democrático de hoje que a net nos proporciona.

Com referencia ao post acima, com certeza, apesar de ser uma grande jogada política do governador Sergio Cabral, não deixa de ser uma vitória parcial da população carioca. Foi o unico que teve coragem de enfrentar o crime organizado no estado.

Continue com suas opiniões que a partir de agora pode ser divida com os leitores. Que seus sonhos possam se tornais reais em 2011!!Feliz Ano Novo!!

Vou te seguir.

PS; Ah, pelo amor de Deus, tire essas letrinhas de verificação. Estou em uma campanha contra as letrinhas.

MARU disse...

Querido amigo,
Soy leitora do blog de sua mäe.
Soy espanhola, mas morei em Säo Paulo desde os 2 até os 16 anos.
Agora tenho 60, mas nunca esquecí los anos täo felizes da minha vida que passei ahí.
Näo sigo muito de perto a política brasileira, mas estarei encantada de poder faze-lo aravés do teu blogue.
Benvindo a este maravilhoso mundo.
muitas felicidades e alegrías neste ano que logo logo vamos começar.
Um abraço, amigo

Sônia Pachelle disse...

Querido filho,

Estava bem na hora de voce usar o seu potencial de conhecimento, e colacar nas páginas de seu blog a HISTORIA COMO ELA REALMENTE É.

Isso é que falta para nossos jovens, o Governo tanto parafernou as escolas, que os alunos não aprendem nada de política.

Nas eleições ouço a meia voz:"quem é esse cara, o que ele faz?"

Não interessa para nossos governantes cidadãos conhecedores de politica, de seus direitos. Aqui o que "vinga" é o dinheiro.

Pobre e preto, é assassinada diariamente e nunca se descobre quem foi o autor, nem interessa, eles não tem dinheiro.

Mas aqueles que tem, como o goleiro assassino, existe uma frase da policia "não tem defunto, não tem vítima, então, não existe crime".

Parabéns, continue. beijos.

sonia, mamãe.

Bane disse...

Daniel boa tarde! Obrigado pelo seu comentário eu realmente acho que você usou as palavras certas para opinar sobre sua reflexão do texto, valeu mesmo!!

Tenha um otimo ano novo!