Pesquise No Blog

sábado, 25 de dezembro de 2010

Mércia - Goleiro Bruno - Justiça Falha!!

Justiça? Qual o conceito de justiça?
Bem partindo do principio básico, mas básico mesmo esquecendo constituição e demais conceitos mais bem detalhados e só lembrando da idéia que justiça é feita por um juiz, esse representa a autoridade máxima para dizer se fulano ou beltrano, deve pegar a sentença X ou Y certo?
Ótimo, então aprofundando em dois assuntos que marcaram 2010, vamos fazer uma rápida analise fria e imparcial, o caso do Goleiro Bruno, esta detido, acusado de assassinato ou mandante do crime contra Elisa Samudio, onde até agora não levantaram provas contra ele, por que não acharam o corpo,  uma vez sem corpo não existe provas, isso seguindo nossa constituição, porem a opinião publica faz valer o que a lei deixa passar, por exemplo.
Caso Mércia Nakashima alguém se lembra? Isso era uma advogada de 28 anos que foi encontrada morta dentro carro trancada na represa de Nazaré Paulista em Atibaia interior de São Paulo, e esse caso sim existe provas de que o ex namorado e ex-policial militar Mizael Bispo foi o personagem do crime, porem depois de ser preso o mesmo conseguiu um habeas copus e teve a prisão revogada.  
Caramba, estamos mesmo num país de loucos, como podemos deixar essas coisas em vão? A Elisa Samudio era mais humana para ser lembrada do que a Advogada morta, uma mera anônima?
Só por causa da fama ou do poder do dinheiro, então o povo vende sua dignidade e esquece os princípios básicos de moral e justiça?
Para que vale o Juiz de direito; se policiais alteram cenas de crime, entram em favelas e matam, ou tem provas contra alguém, mas se vendem pelo poder do dinheiro.
Se a justiça nossa para em policiais ou em opiniões publicas que julga quem a população achar que merece morrer ou ser preso ou ser linchado para que então tenha promotores, e Juízes?
Puts sinceramente eu não sei mesmo, sabe eu tava aqui pensando enquanto eu escrevia esse texto, será que algum dia dentro desse país de merda terá realmente uma justiça de verdade?
Outro dia parece irônico, mas estava junto ao um amigo de infância e vendo um vídeo no youtube me chamou a atenção, um cara pegou um carro e saiu louco pelas free way, ou high way agora não me lembro e deu uns dribles loucos na policia local, o lance é que a perseguição começou envolvendo duas viaturas e no final eles estavam em umas 10.
Mas onde quero chegar é que lá, nem que tenha que deslocar o batalhão da policia inteira atrás do cara para manter a integridade física para que o JUIZ julgue e não a policia ou a população, os policiais faz seu trabalho, enquanto aqui...hahaha, enquanto aqui eu me pergunto até hoje por que a ronda escolar esta sempre na frente do meu condomínio e não na frente de uma escola, mas enfim quero ainda acreditar que tem policiais bem intencionados dentro da corporação.
Bom fico por aqui mesmo, sabe tem hora que esses assunto me deixa meio para baixo como agora.!
Curinga

15 comentários:

Daniel Savio disse...

Eu acredito que haverá sim justiça, mas quando a gente cobrar isto, desde os politicos aos representantes da lei...

Fique com Deus, menino O Curinga.
Um abraço.

Sônia Pachelle disse...

Olá Ricardo,

Eu acho a justiça falha porque a Constituição Brasileira está falha, ultrapassada. Veja um garotinho de 16 anos cometo Infração, não é crime se ele roubar, matar, atropelar. Em compensação ele pode VOTAR NAS ELEIÇÕES, ESCOLHER OS NOSSOS POLÍTICOS SUJOS E CORRUPTOS.

O povo brasileiro não em memória política, aliás, não tem memória para nada.

Eu nunca vi tanta inadimplencia como nesse últimos 8 anos do Lula.

Eu vivi muito bem em outras épocas com outros governantes.

Parabéns pelo blog.

Beijo no coração,

Sonia, sua mãe.

Wanderley Elian Lima disse...

Olá
Existem muitas contradições em nossa justiça (?), já que o veredito muitas vezes é diferente para casos iguais. Na maioria dos casos é a comoção pública que faz o papel de juiz. Lamentável.
Grande abraço

Jéah disse...

Se formos olhar bem, o caso Elísia Samudio é mais comum do que parece, a diferença é que tem uma pessoa famosa envolvida. De que adianta prenderem o Bruno para passar uma imagem de "justiça eficiente" se a violência aumenta cada vez mais à nossa volta e ninguém faz nada?
bj grande

Emília Pinto disse...

Antes de mais, quero apresentar-me como amiga da tua mãe, Sonia, cujo blog visito há uns dois anos. Gostei muito do que aqui li e com toda a certeza virei sempre. O Brasil interessa-me muito, acompanho as noticias todos os dias e esses casos me chocaram; estive no Brasil durante 14 anos, os meus filhos são brasileiros e os meus pais e irmão ainda vivem aí, mais propriamente em Guaratinguetá. Em Março passado fui a Guaratinguetá, estive em S.paulo e visitei uma amiga que tem um blog, mas que conheci quando morava em Guará. Infelizmente está com um cancer há 5 anos e luta muito para viver. Se neste 2011 for aí, vou entrar em contacto com a tua mãe para conhecê-la pessoalmente. Hoje fico por aqui, mas antes quero dizer-te que a justiça infelizmente nem sempre é de justa; o dinheiro manda mesmo neste assunto; aqui não é muito diferente! Voltarei com mais tempo. Um feliz 2011| Beijinhos
Emília

Unknown disse...

Olá!! Curinga!!interessante sua colocação,,me fez pensar que podemos muito mesmo sendo um..Não sei se acredito na justiça,gostaria muito de crer Nela,mas aqui no Brasil tudo pareçe ser movido pelo dinheiro ,gostaria muito de estar enganada.. Aproveitando para lhe desejar um Ano Novo cheio de esperança nos homens de bem.. bjus

Phivos Nicolaides disse...

Muito bonito e artístico em seu blog. Parabéns e Feliz Ano Novo.

Anônimo disse...

Hi!Good blog:)Feliz ano Novo!

Bane disse...

Maria Bonecas d´pano tudo bem? obrigado pela sua visita e volte, leia, critique, isso é que é legal.
Em reposta digo Podemos sim, muito mesmo sendo um, no meu texto de fim de ano coloco uma questão sobre a união do povo através de imagens e simbolos para ganhar forças e lutar contra esse mal que vem dominando nosso país. A força para mudar começa com nós mesmo!! fora esse blog, participo de algumas obras levando o esporte as escolas da cidade onde moro, e por ai vai..Mas acredite sim na justiça e não nos seus representantes por que na verdade a justiça esta lá sempre a diferença e nós que fazemos quando cobramos seus representantes , mas também respeito sua opinião e aproveito para desejar um feliz 2011!

Bane disse...

Jéah bem vinda!
Realmente é isso mesmo que você disse a opinião publica é que faz o papel de juiz, mas o mais grave que isso é que comparando os dois casos o caso de Elisa onde não acharam o corpo por tanto não tem como manter o cara preso(Bruno) a ainda rumores de que ela pode estar pela Holanda, tá esquecendo as especulações de lado e então imaginando o Bruno como um inocente qual seria a retratação da justiça com ele que esta preso a mais de 6 meses? e no caso da Mércia Nakashima onde então as coisas se invertem pois existe prova contra Mizael e esta solto? Na verdade alem do texto mostrar a injustiça de forma configurada em dois cenários como Rico(Bruno - tecnicamente inocente perante a lei) Pobre( Mércia vitima de Mizael totalmente e técnicamente culpado perante nossa lei) quero mostrar no texto a inversão de valores, onde justiça e fé, assim como esperança passa a ser espectativas e não mais um fato!
feliz ano novo!!!

Bane disse...

Muito obrigado pela visita e opinião Wanderley!

Sem duvidas isso é umfato no Brasil, mas vale lembrar que podemos e devemos cobrar isso dos nossos governadores, existe até hoje comentários que na epoca dos cara pintada(Collor) só existiu tal movimento por se tratar da elite, pois bem eu também acredito nisso e então é a hora de usarmos esse exemplo e manifestar o poder do povo, pois nada mais impede de ser a proxima vitima de um sistema penal, constitucional falido! Abraços!

Bane disse...

Phivos Nicolaides

Obrigado pela visita e elogio, em breve vou estar dando mais uma mudada no visual do blog.

Feliz ano novo!

Bane disse...

Boa noite Daniel Savio,

perfeita sua colocação e me diz como você acha que podemos cobrar isso do governo e representantes da lei?

Gostaria de ler sua idéia!

Feliz ano novo!

Bane disse...

Oie mãe realmente não existe mesmo mais lei em nosso país e você sabe bem que a minha idéia de construir um exército para-militar aqui parece um pouco radical, mas seria bem efetiva, pois quando se existe governos corruptos e autoridades ainda mais corrompidas, é necessario que povo lute contra essas forças, quanto ao que você colocou de crianças portando armas, infelizmente a realidade é que essa criança se espelha em quem esta mais perto no caso como não existe nenhum apoio do governo nas comunidades, mas sim ação e de certa força apoio logistico a essas familias a criança vê no trafico seu exemplo de herói por que todos os humanos na verdade busca um herói mesmo que sem nome, para pode se espelhar!

Feliz ano novo!

Bane disse...

Emília Pinto e Hermínia Lopes!

Bem vinda, fico feliz por sua visita e faço votos de que tudo melhore em 2011 para sua amiga que esta doente, e que possamos sim manter contato, trocar idéias e opiniões!

feliz ano novo!