“Sempre que chove a rua alaga e perdemos tudo. Faz 20 anos que isso acontece. Passou Maluf, Erundina, Pitta, Marta, Kassab, e ninguém resolve”, disse o confeiteiro Lélio Pereira da Silva, 40 anos, uma das vítimas das enchentes em São Paulo / Brasil.
Então eu me questiono: Por que votar em primeiro turno no PSDB mesmo sabendo que nada vai mudar; os outros partidos não ajudaram nem seria o PSDB resolver o problemão das enchentes; está a 8 anos no poder do Estado de São Paulo e agora com mais quatro anos, serão 12 anos de promessas não cumpridas.
A Força Tática chegou por volta das 23 horas à Avenida Agostinho Rubin, altura do nº 200. Segundo o sargento Andrade, os Policiais tentaram dialogar, mas foram recebidos a pedradas e obrigados a usar armas não letais para dispersar a manifestação.
Os moradores dizem que a polícia já chegou usando todos os meios para desmobilizá-los. Um dos detidos afirma que foi jogado no chão e, em seguida, alvejado com uma bala de borracha.
Outros subiram na laje de uma casa e acabaram presos. 'Eles estavam gritando para a polícia parar, pois tinham crianças sufocadas com o gás pimenta', disse Regiane Marta, 40 anos. Pergunto: O que essas crianças estavam fazendo no meio dos conflitos?
Nesses casos a Polícia tenta dialogar mesmo, eles não querem ir parar na TV globo para ainda por cima perder seus empregos, os moradores esperam que eles cheguem e peça de joelhos e parar com a manifestação?
Depois de serem atacados com pedras? Daí o povo grita para que parem a contenção dos cidadãos rebelados por que as crianças estavam sufocadas com gás de pimenta?
O que a população tem na cabeça de levar criança para confronto com a Polícia em protestos? Ou o cidadão é louco não tem amor no filho, e pretende usar a criança como escudo para se proteger?
Aliás, a propósito a Constituição Federal é clara: “Nenhum cidadão pode ser detido se estiver acompanhado de criança (ou menor).
“Eles foram presos por interdição de via pública, desacato, incêndio e dano a bem público”, explicou o sargento Andrade, do 1º Batalhão Metropolitano. Após serem ouvidos pela delegada do 92º Distrito Policial, no Parque Santo Antônio, todos assinaram um termo circunstanciado por desacato e foram liberados.
Os moradores relataram que, enquanto estavam imobilizados, os Policiais ameaçavam ir atrás de suas mulheres em busca de sexo. O atendente Kevin Carlos do Carmo, 20 anos, observou o confronto ao lado de sua filha, de 1 ano e 2 meses, e reclamou da truculência contra a manifestação: “A polícia foi feita para proteger as pessoas, não para prejudicá-las”. Acrescento: Pai é para amparar e poupar filha dessa idade, não expondo a situações conflitantes...
Interessante! Então a Polícia tentou estuprar as mulheres dos caras ali no meio do conflito? O pau quebrando e os PM resolveram dar uma botinha para relaxar?
Caracas o povo exerce seu poder de cidadania na hora errada mesmo, não é em conflito com a Polícia ou acusando-a de alguma coisa que não ocorreu que irá mudar alguma coisa!
Realmente a Polícia estava protegendo sim: as pessoas. Que fazem uso das vias públicas as quais os manifestantes atearam fogo! Por que não escolhe direito em quem votar? É mais trabalhoso pensar nas idéias do candidato do que incendiar pneus?
Enquanto “eles brigam, a gente continua sofrendo”, disse o cidadão João Batista.

E aí aceitam os colchões e a cesta básica de caridade e fica tudo certo.
Reclamam de tudo, mas sabem que essa situação repete-se todos os anos, da época de Paulo Maluf, até Kassab. Até quando a população espera para dar um grito de direito e eleger gente competente, porque, esses que estão aí, todos sabem que não resolvem nada mesmo!!
Fotos da web/texto resumido de notícias
Ricardo.