Pesquise No Blog

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Amizades de Verdade!


Amizade:
Se vocês meus amigos leitores pudessem definir um exemplo de amizade fiel qual seria? Vamos esquecer amizade de pai e mãe que esses na grande parte das vezes são nossos verdadeiros amigos, salvos algumas mães que colocam o filho no rio e por ai vai, mas não é esse assunto que quero abordar agora. Se vocês pudessem definir amizade perfeita qual seria? Serve exemplos de heróis como Batman e Robin, por exemplo, e também assim desenho animado, ficção, ou realidade, qualquer coisa.
Bom segue a minha, meu exemplo de amizade mais fiel seria a que eu tenho com meu primo Thiago que é como um irmão para mim, mas vou citar o filme Shrek como exemplo.
No filme é retratada uma amizade entre um ogro e um burro, que demonstra através de uma simples mensagem duas coisas básicas para uma boa amizade, uma é quebrar as diferenças sociais e econômicas, e também as raciais, por que vejamos se a gente for analisar o filme, o Shrek é um ogro que por ser rejeitado pela sociedade ele vai morar num pântano sozinho, em um barraco de madeira bem humilde, porem seu amigo falastrão o burro, não esta nem ai, e lhe acompanha onde for, enquanto toda a sociedade descrimina o Shrek o burro por sua vez não demonstra medo e segue como seu amigo, até mesmo quando ele o Shrek casa-se com a princesa e assume o império deixando o pântano e então se tornando um membro da classe social mais alta ou seja um príncipe.
E mesmo assim o ogro por sua vez mantém seus velhos costumes e amigo como o burro, e faz a gente notar que o filme transpassa a barreira do preconceito e das diferenças, fazendo a gente como ser humano refletir o porquê nossas amizades são tão inconsistentes.
Poxa eu adoro esse filme muito bom, e o filme alem de engraçado passa varias mensagens bacana que depois voltamos em um próximo texto ser comentado.
Mas enfim, eu achei legal começar esse texto por esse tema por assim dizer para saber mesmo a opinião das pessoas, ouvir algum comentário sobre as amizades de hoje, que ao invés de ser mais cara a cara é mais virtualizada por redes sociais, emails e outros canais eletrônicos de comunicação que ao invés de aproximar as pessoas muitas vezes até nos afasta.
Abraços! Curinga

Um comentário:

Daniel Savio disse...

Cara, realmente a amizade vê além das supostas diferenças, porém que serve também para nos avisar dos nossos erros (por mais que a gente não queira ouvir).

Para mim, eu diria também serviriam de exemplo, o Salsicha e Scooby.