Pesquise No Blog

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Desastre – Tragédia - Rio-SP


Chuvas e Deslizamentos RJ - Enchentes em SP
Gente esse assunto é bravo em? Que coisa, até onde eu estava acompanhando era 543 vitimas fatais no Rio de Janeiro.
Isso me retrocede a um ano no tempo, e me faz perguntar: poxa será que é culpa mesmo do governo essa tragédia ou o povo tem sua parcela nisso?
Eu penso que o povo é o maior culpado de tudo isso, porque vejamos, hoje existe um trabalho de conscientização de não jogar lixo em qualquer lugar, separar o reciclado do orgânico, enfim, mas o povo vai lá e joga na rua do mesmo jeito sabendo que mais tarde os bueiros e os esgotos vão entupir e a conseqüência será esse ai que estamos vendo.
Ah mas as pessoas do Rio são vitimas por outras circunstâncias! Sim são por que é sempre assim a Defesa Civil vai lá, avisa o caboclo que lá ele não pode levantar a casa, ou barraco, ou o nome que queiram dar porque o lugar esta condenado a um deslizamento ou algum outro tipo de desastre geográfico, mas não o cara insistente para mostrar ou exercer seu direito bem na hora errada peita as autoridades e constrói lá bem na margem do penhasco que é para não deixar duvida, se deslizar morre geral.
Porra! Escapou, que saco isso, o cara tem o direito como cidadão fazer protestos, votar, tacar fogo em pneus, dar umas pedradas nas prefeituras pedindo condições de vida e moradia, mas não; é muito trabalho fazer um protesto seja mais hostil como descrito acima o qual eu não aprovo, ou protestos mais organizado! É mais fácil mesmo se acomodar e ficar na barba do bolsa família do que ir atrás de fazer um protesto para o governo investir em COHAB, e outros projetos de desenvolvimento de moradias e habitação.
E assim não vem me falar que os caras são ignorantes; por que se eles têm acesso a informações de bolsa família então eles têm acesso a informações também que não se deve jogar lixos nos esgotos, que eles podem sim como cidadão exigir de seus governadores lugares para morar, de que ao invés de jogar o voto no lixo jogue o lixo no lixo, enfim a informação chega sim, mas o povo só escuta o que lhe convém e ai é mais fácil responsabilizar o governo pela cagada que eles fazem do que correr atrás para evitar, e em São Paulo não é tão diferente não, concordo que por aqui já existe um problema grave de infra-estrutura que não da mais para esconder, choveu alaga tudo mesmo, mas mesmo assim o povo joga lixo na rua, assim como em terrenos, ou até mesmo no próprio rio Tiete e ai quando da essas enchentes o povo acha ruim com o governo e ainda tem a cara mais lavada de dizer “ Eu quero saber como o governo vai repor meu carro que não tinha seguro e foi levado pela correnteza “ cara, olha os telejornais, os caras ta vendo que nem ônibus esta passando em certas avenidas, esta vendo o cara da CET lá sinalizando tipo “ não infeliz desvia, não passa aqui não, você vai afundar que nem o Titanic, sai fora cara “ e o motorista todo malandrão da aquela piscada no farol tipo “sai da frente que eu vou encarar essa enchente agora “ meio que Moises querendo abrir o mar vermelho, mas o cara esqueceu que ele nem é Moises e ali também não é o mar vermelho e entra...10 segundos depois esta lá o carro do caboclo boiando naquele piscinão, ao beleza, isso que é demonstração de inteligência.
Com que cara depois um cidadão desse vai lá cobrar o governo? Caracas, só faz caca e ainda quer que o governo passe um pano para as loucuras do cara? A não da em? Até eu se fosse governador mandava o cara ir se ferrar!
Eu assim como não apoio as cacas do governo e critico mesmo, eu também não passo um pano para cidadão burro!
Povo pelo amor, mais consciência e menos hipocrisia, sejam mais justos consigo mesmo! Assumam riscos e suas responsabilidades.
Critiquem sim, mas com sabedoria, exijam sim, mas com consciência. Enfim lutem, mas por uma causa!
Curinga

Um comentário:

Daniel Savio disse...

Cara, tenho de concordar em parte contigo, pois pelo o que eu penso, não é apenas o povo que tenha culpa numa crise assim, mas sim que acaba sendo um ciclo vicioso que os dois lados se alimentam: o povo por sua posição de não cobrar / cumprir a lei, bem como o governo aproveita como um curral eleitoral (seja pelo bolsa familia, ou qualquer outra coisa)...

Fique com Deus, menino O Curinga.
Um abraço.