Pesquise No Blog

sábado, 5 de fevereiro de 2011

> CAMPINAS/ SP/ BRASIL

web
Assim como em qualquer outra Prefeitura ou repartição pública, tem funcionários muitíssimos bem remunerados, são os escolhidos pela gestão para cargos de confiança... e tem os que entraram por concurso público, que recebem uma remuneração atribuída na forma de SALARIO, que eu chamaria de "remuneração caridosa" que são os médicos, enfermeiros, e os auxiliares de enfermagem; que na maioria tem seu segundo emprego.

Também como todas as Prefeituras, os impostos recolhidos dos cidadãos tornam-se um ROMBO no orçamento familiar: IPTU, IPVA, IRF, MULTAS, CONVENIOS, GORJETAS DOS FLANELINHAS, etc...

Presta atenção que aí não está incluso, água, luz, telefone, alimentação, vestuários, passagem de onibus, material escolar, etc...

Aí pego um jornal da cidade para ler e deparo com uma notícia que nem me assusta mais: PREFEITURA tem que Indenizar a CONSTRUTORA CBPO ENGENHARIA LTDA, atual Construtora Odebrecht, em apenas R$ 4.100.000,00 ( Quatro milhões e cem mil reais ).

MOTIVO: A construtora concluiu a construção do túnel do complexo JOÁ PENTEADO, (vulgo Piçarrão), cuja obra completa foi entregue em fevereiro de 2010, após terem sido suspensas em 1988. Os novos serviços foram concluídos pela ODBRECHT, que cobrou 39 milhões ( TRINTA E NOVE  MILHÕES DE REAIS), divididos em 20 parcelas.

Os túneis construídos tem a extensão de 300 metros cada um! Então o valor real da obra passou a 43 milhões e 100 mil reais

Gostaria de colocar uma continha básica para fazer as pessoas refletirem quanto vale esse dinheiro. Daria para comprar:
1.790 automóveis tipo celta, palio 1,0, gol 1,0, todos zerinho quilometros.
248 apartamento de 03 dormitórios com suite e garage
2.000.000 de caixas com 30 comprimidos de Sinvastatina.

Para quem não conhece Campinas, o referido túnel facilita o trânsito de 60 mil veículos, que trafegam a 50km/h, ou em algum trecho 60km/h. Facilita também os cofres do município porque em toda a sua extensão tem "papa níquel".

E aí está a situação vergonhosa de nossa cidade das andorinhas (que de susto estão indo embora), só não tem dinheiro para pagar dignamente seus funcionários, todos literalmente explorados, assediados moralmente, adoecendo a cada dia por conta da gestão.

Quem viver verá! A coisa piorar....

3 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Coringa
Isso não é privilégio de Campinas, é uma vergonha nacional. Todas as prefeituras superfaturam obras que muitas vezes não atendem as necessidades da população, mas que com certeza atendem as necessidades do bolso de alguém.
Abração

Phivos Nicolaides disse...

Querido amigo, linda postagem!

Sônia Pachelle disse...

Ola Ricardo,

Obras faraonicas existe no Brasil inteiro. Ficou sabendo que em Campinas SP, o Prefeito sucateou e vendeu 80 locomotivas novas e sem uso?

É o nosso dinheiro no lixo.

Sua mãe, que abre a boca e fala.

sonia.